Cidades

Canta Niterói anima público no Caminho Niemeyer

Concentração para o festival começou às 13h. Foto: Ibici Silva

Música, dança e alegria são os componentes básicos de milhares de pessoas que já se concentram em uma verdadeira balada sertaneja universitária, formada na abertura da quarta edição do Festival Canta Niterói, que acontece desde às 13h da tarde deste domingo (28), no Caminho Niemeyer, no Centro de Niterói.

O evento é marcado pela pluralidade, uma vez que reúne em seu line-up artistas de diferentes gêneros musicais, que vão se intercalar no palco principal e palco funk, até a 1h.

Por conta disso, quem garantiu os ingressos para a festança precisa ter disposição para mais de dez horas de curtição, no entorno do Teatro Popular, na companhia dos maiores nomes da música brasileira.

Este ano o festival traz atrações como: Dilsinho, Dennis DJ, Léo Santana, Solange Almeida e Thiaguinho para animar a galera.

Os portões do espaço abriram pontualmente ao meio-dia. Desde então, o clima no local é de tom leve e descontraído.

Com a música “Lençol Dobrado”, a dupla João Gustavo e Murilo deu início à série de shows, previstos para ocorrer ao longo do dia, alegrando o público presente com um vasto repertório pra lá de dançante.

A canção que deu início a apresentação dos intérpretes sertanejos no palco principal do evento, projetou os cantores para o Brasil.

Público se reúne para show de abertura no palco principal. Foto: Ezequiel Manhães

Na internet, a faixa possui mais de 70 milhões de visualizações. Eles também levantaram a galera com sucessos de outros artistas.

Na sequência, vem o Thiaguinho com toda a sua “Energia Surreal”. Para abrir o seu setlist, o pagodeiro escolheu o hit lançado em 2017, presente no projeto intitulado “Só Vem”, com expressivos acessos na internet.

Contando com a ajuda de uma plateia receptiva e calorosa, o cantor interpreta os seus maiores sucessos, além de apresentar as músicas que estão no seu último álbum, “AcúsThico”, deste ano.

Marcando presença pelo segundo ano consecutivo, a moradora de Casimiro de Abreu, Vitória Marques, de 23 anos, veio com um grupo de amigos.

“Acordei às 6h da manhã e estava extremamente ansiosa. Quero muito assistir o show da dupla Matheus e Kauã. Vamos ficar até o final sem dúvidas nenhuma”, contou animada.

< Flamengo e Botafogo jogam pelo Brasileirão Pan: Brasil conquista bronze no mountain bike <